Noticias

terça-feira, 12 de junho de 2012

VEM AÍ ! CAMPEONATO DE FUTEBOL PARA ASSOCIADOS – ICC COPA AMIZADE – ICC 60 ANOS

Domingo 17/06/12 começa o tradicional Campeonato de Campo do ICC.
 A lista com nome dos atletas e suas respectivas equipes encontram-se nos murais informativos do Clube. Confiram os jogos da primeira rodada.




1ª RODADA – 17/06/12
CORINTHIANS X GUARANI 9:00 HS
PALMEIRA X PONTE PRETA 10:00 HS
PORTUGUESA X SANTOA 11:00 HS
IMPORTANTE: OS JOGOS DEVERAM COMEÇAR NOS HORÁRIOS MARCADOS, CASO ISSO NÃO OCORRA O JOGO TERÁ O DESCONTO NECESSÁRIO PARA QUE O SEGUNDO JOGO INICIE NO HORÁRIO ESTIPULADO, OS ATLETAS NÃO ESCRITOS PROCURAR A SECRETARIA DO ICC DE SEGUNDA A SÁBADO PARA INSCRIÇÃO.
 ASSOCIADO PARTICIPE, DIVIRTA-SE E CONFRATERNIZE.

EQUIPES




REGULAMENTO GERAL


Art. 1º - O Campeonato de Futebol para Associados do Itararé Clube de Campo será promovido pela Diretoria Executiva, com equipes formadas exclusivamente por associados com frequência superior a 50,00% de acordo com os Campeonatos de anos anteriores.
Parágrafo Primeiro: A taxa de inscrição por associado para o Campeonato será no valor de R$ 15,00 (quinze reais).
Parágrafo Segundo: Serão eliminados do Campeonato os associados que faltarem em 03 (três) partidas sem apresentarem justificativas para as mesmas, que deverão ser feitas pelo associado junto a Secretaria do Clube, com o preenchimento de formulário especifico e devidamente assinado.
Parágrafo Terceiro: Para os atletas que forem eliminados, conforme parágrafo anterior, o mesmo poderá requerer nova inscrição que será avaliada pela Comissão Organizadora e Julgadora, e se caso aprovada será cobrado nova taxa de inscrição no valor de R$ 15,00 (quinze reais).

Art. 2º - Ficará formada a Comissão Organizadora e Julgadora, pelos seguintes membros: Fabio Prestes, Jurandir de Lima Junior, José Alves, Francisco Ducatti, José Isaltino Corrêa de Faria, Marcelo Fontes Metring, sendo a mesma presidida pelo Diretor de Esportes Marcelo Coquemala.
Parágrafo Único: Os deferimentos de recursos e julgamentos disciplinares do evento estarão a cargo da Comissão Organizadora e Julgadora.

Art. 3º - O Campeonato será realizado de acordo com as datas e horário pré-estabelecidos na Tabela de Jogos, esta deverá ser rigorosamente cumprida.
Parágrafo Único: A rodada adiada por motivo de chuva ou força maior será reposicionada para o final da Tabela de Jogos do seu respectivo Turno.
Art. 4º - As inscrições dos associados não constantes na Lista das Equipes deverão ser realizadas de segunda a sexta-feira nos horários de atendimento da Secretaria do Clube, através de formulário de inscrição com a assinatura do atleta, e quando o atleta for menor de 18 anos, a inscrição deverá ser realizada pelo associado responsável pelo mesmo.
Parágrafo Único: A idade mínima para o associado participar é de 15 anos completos.

Art. 5º - O Campeonato terá início no domingo dia 17 de junho de 2012, e receberá a nomenclatura de COPA AMIZADE – ICC 60 ANOS, em homenagem aos 60 anos de fundação do Itararé Clube de Campo.

Art. 6º - O sistema de disputa do campeonato será o seguinte:
GRUPO ÚNICO
EQUIPES
1
CORINTHIANS
2
GUARANI
3
PALMEIRAS
4
PONTE PRETA
5
PORTUGUESA
6
SANTOS
7
SÃO PAULO

1ª FASE: As equipes jogarão entre si em turno e returno, classificando-se para as semifinais as 03 (três) equipes primeiras colocadas na Somatória Geral dos pontos.
· Para efeito de classificação em caso de empate no número de pontos ao final da 1ª Fase, o critério adotado para conhecer o vencedor será o do Art. 16º deste Regulamento Geral.
2ª FASE: As equipes classificadas da 4ª a 7ª colocação jogarão uma Repescagem da seguinte forma: 4ª Colocada X 7ª Colocada (Jogo 01) e 5ª Colocada X 6ª Colocada (Jogo 02), os vencedores do Jogo 01 X Jogo 02 (Jogo 03) disputarão a última vaga nas semifinais.
3ª FASE: As equipes classificadas da 1ª a 3ª Colocação e o vencedor da vaga da Repescagem se enfrentarão nas Semifinais da seguinte forma: 1ª Colocada X Vencedor da Repescagem e 2ª Colocada X 3ª Colocada.
3ª FINAL: As equipes vencedoras da Semifinal disputarão o Título de Campeão e os perdedores disputarão o 3º lugar.

Art. 7º - Conforme determinação a duração das partidas será a seguinte: de 50 (cinquenta) minutos dividido em 02 (dois) tempos de 25’ X 25’ (vinte e cinco por vinte e cinco minutos), com 05 (cinco) minutos de intervalo.
Parágrafo Primeiro: O tempo máximo de tolerância para o primeiro jogo da rodada será de 15 (quinze) minutos com o primeiro jogo marcado para as 09h00min, sendo que se a partida for iniciada até as 09h15min não será descontado o tempo de duração da mesma. A partir desta tolerância será descontado o quanto tempo necessário for para que o segundo jogo da rodada se inicie as 10h15mim.
Parágrafo Segundo: Na segunda partida da rodada marcada para as 10h00mim não haverá tolerância adicional aos 15 (quinze) minutos já previstos para o primeiro jogo, e por consequência ao terceiro jogo também marcado para as 11h00mim. Podendo haver descontos no tempo de duração das partidas do 2º e 3º jogos da rodada caso necessário.

Art. 8º - Para poder jogar uma partida as Equipes deverão ter no mínimo 07 (sete) atletas relacionados em súmula, ou seja, 06 (seis) atletas e mais o goleiro, podendo completar a equipe com os demais atletas de acordo com parágrafo segundo.
Parágrafo Primeiro: Todo atleta inscrito terá o direito de jogar um tempo da partida, podendo ser a Equipe penalizada com a perda do jogo, caso o mesmo não tenha seu direito respeitado.
Parágrafo Segundo: Poderão completar quaisquer equipes, que não esteja com 11 (onze) atletas relacionados em súmula, os associados que possuírem mais de 45 anos de idade, tendo estes o direito de jogar um tempo da partida.

 Art. 9º - Para efeitos disciplinares ficará suspenso por uma partida automática o atleta que receber 03 (três) cartões amarelos acumulativos ou 01 cartão vermelho, sendo acumulativo até o final da 1ª Fase do Campeonato.
Parágrafo Primeiro: Na data da última partida da 1ª Fase, caso o atleta receba o 3º cartão amarelo ou um cartão vermelho, este deverá cumprir uma automática.
Parágrafo Segundo: Somente serão zerados os atletas com um ou dois cartões amarelos, ao término da 1ª Fase.
Parágrafo Terceiro: O cartão amarelo seguido do vermelho não anula o cartão amarelo anterior.
Parágrafo Quarto: O cartão vermelho permitirá a equipe que tiver seu atleta expulso à substituição do mesmo por outro atleta, após 05 (cinco) minutos da expulsão e conforme determinação do tempo e autorização da substituição pelo mesário.

Art.10° - A agressão física praticada de atleta para atleta, ou em caso de agressão física à arbitragem, mesário, funcionário do clube ou qualquer membro ligado ao Campeonato, implicará na exclusão do infrator do referido Campeonato, além das eventuais punições pelo Estatuto Social do Clube através de encaminhamento do fato para análise da Diretoria Executiva.

Art. 11° - As partidas deixarão de ser realizadas, interrompidas e encerradas quando ocorrer um dos seguintes motivos:
a) Falta de garantias à segurança da arbitragem;
b) Conflitos graves e generalizados;
c) Más condições do tempo ou do estado do gramado, a critério da Comissão Organizadora e Julgadora ou do Diretor de Esportes responsável pela mesma;
Parágrafo Primeiro: Quando uma partida for encerrada nas situações anunciadas nas letras (a) e (b) será considerado o seguinte:
a) A equipe que der causa ao encerramento da partida, será considerada derrotada pelo placar de 1 X 0 mesmo que esteja vencendo ou empatando a partida;
b) Permanecerá o resultado da partida, caso a equipe que der causa ao encerramento da partida estiver perdendo.
Parágrafo Segundo: Quando uma partida for encerrada por motivo previsto na letra (c), uma nova partida será realizada, sendo a data e o horário designado pela Comissão Organizadora e Julgadora ou pelo Diretor de Esportes responsável pela mesma.

Art. 12º - A contratação de arbitragem, mesário e demais pessoas que se façam necessárias para a realização do Campeonato é de exclusividade da Diretoria Executiva do Itararé Clube de Campo, por se tratar de ato administrativo.

Art. 13º - Dos assuntos específicos de arbitragem:
Parágrafo Primeiro: Somente será considerado impedimento os lances de bola parada, sendo que em cobrança de falta, que for realizada em dois toques,  após a bola ter dado um giro sobre seu eixo fica descaracterizado o impedimento.
Parágrafo Segundo: Serão consideradas faltas todos os lances de “carrinho”, independentemente de ser intencional ou não, visando a proteção dos atletas.
Parágrafo Terceiro: Serão considerados “lances diretos ao gol” todas as faltas cometidas.
Parágrafo Quarto: É proibido o uso de chuteira de travas, sendo permitido o uso de chuteiras society ou tênis, devendo o arbitro fiscalizar o uso das mesmas tendo a atribuição de retirar do campo atletas que façam uso das referidas chuteiras de travas.
Parágrafo Quinto: A marcação do tempo de duração das partidas deverá ser realizada pelo mesário, sendo que eventuais tempos extras que se façam necessários ficam a critério da arbitragem.

Art. 14° - Cada equipe possui 02 (dois) capitães na relação dos atletas, que terão as seguintes funções:
a)      Determinar a escalação da Equipe, e garantir para que todos os atletas inscritos tenham garantido o seu direito previsto no artigo 8º, parágrafo primeiro;
b)      Avisar os atletas de sua equipe sobre os dias e horários da Tabela dos Jogos;
c)      Participar do sorteio do goleiro da partida;
d)     Participar do sorteio da escolha do campo ou saída de bola da partida;
e)      Representar, de maneira respeitosa, sua equipe perante a arbitragem e ao mesário da partida.
Parágrafo Primeiro: O capitão de cada equipe na partida deverá ser identificado por uma braçadeira fornecida pelo Clube.

Art. 16° - Os goleiros inscritos para o campeonato serão sorteados antes do início de cada partida conforme ordem de chegada dos mesmos.
Parágrafo Primeiro: Os goleiros não participantes de uma partida poderão completar uma equipe como jogador de linha caso necessário.
Parágrafo Segundo: Será adotado como critério para o sorteio dos goleiros das semifinais, os 04 (quatro) goleiros que possuírem o maior número de jogos realizados durante a 1ª Fase.
Parágrafo Terceiro: Para a Final do Campeonato jogarão os respectivos goleiros vencedores dos jogos semifinais.

Art. 17° - Para a contagem de pontuação será adotado o seguinte critério: 03 (três) pontos para Vitória, 01 (um) ponto para o Empate e 0 (zero) ponto para Derrota.
Parágrafo Primeiro: Equipes que perderem por W.O perderão um ponto na pontuação geral, como forma de punição por falta de Fair Play.

Art. 18º - Para efeitos desempate na classificação da 1ª Fase serão obedecidos os seguintes critérios:
1º) Pontos Ganhos; 2º) Maior número de vitórias; 3º) Saldo de Gols; 4º) Confronto Direto; 5º) Maior número de gols pró; 6º) Menor número de gols sofridos; 7º) Sorteio.

Art. 18º - Nos jogos da 2ª Fase (Repescagem), 3ª Fase (Semifinal), Disputa do 3º Lugar e Final, caso os jogos terminem empatados serão realizadas disputas de pênaltis com 05 (cinco) cobranças alternadas para cada equipe, sendo que persistindo empate será realizada uma cobrança alternada para cada equipe, sucessivamente, até que uma equipe se sagre vencedora.
Parágrafo Primeiro: Só poderão participar das cobranças de pênaltis os atletas que terminarem a partida em campo, havendo um equipe com jogador(es) a menos deverá a outra equipe retirar o(s) nome(s) da lista para que fiquem em quantidades iguais de cobradores. Um atleta só poderá voltar a realizar uma cobrança de pênalti após todos os demais atletas da lista terem realizado a mesma.

Art. 19º - A Diretoria Executiva do ICC oferecerá as seguintes premiações:
Campeão: 01 Troféu Equipe e Medalhas (cor ouro) para todos os Atletas;
Vice-Campeão: 01 Troféu Equipe e Medalhas (cor prata) para todos os Atletas;
3° Colocado: Medalhas (cor bronze) para todos os Atletas;
01 Troféu Artilheiro do Campeonato;
01 Troféu para Melhor Goleiro do Campeonato (menor média de gols sofridos);
01 Troféu para Atleta Revelação.

Art. 20° - Os recursos e reclamações de quaisquer espécies deverão ser encaminhados aos cuidados da Comissão Organizadora e Julgadora ou do Diretor de Esportes responsável pela mesma, no prazo de 24 horas do fato sucedido por escrito e assinado.

Art. 21º Os casos omissos a este Regulamento Geral, serão analisados e julgados pela Comissão Organizadora e Julgadora e levados a conhecimento da Diretoria Executiva para providências cabíveis.


Itararé Clube de Campo, aos 03 dias do mês de junho de 2012.



Marcelo Coquemala
Presidente da Comissão Organizadora e Julgadora




Diretoria Executiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário